Parceiros

Somos todos parte de uma rede maior.
Poder contar com parceiros tão especiais nesse jornada, é uma grande honra

SOS Abelhas Sem Ferrão

Muito nos preocupa o fato de que a maior parcela da população não saiba sobre a existência destas abelhas inofensivas, nem de sua grande importância ambiental, uma vez que, em alguns biomas brasileiros, são responsáveis por até 90% da polinização da vegetação nativa. Só isto já bastaria para sua preservação e de seu ambiente natural, cada vez mais degradado.

Algumas espécies cosmopolitas conseguem sobreviver em áreas muito alteradas pelo ser humano, como as grandes cidades, mesmo com a falta de árvores para o estabelecimento de seus ninhos. Estas espécies costumam se alojar nas poucas árvores restantes, em espaços ocos dentro de muros, caixas de energia, churrasqueiras etc, e continuam nos ajudando muito.

Nessa parceria inédita com o Pílula Verde, levamos todo o conteúdo de nossas palestras, para os 4 cantos do país, de forma didática e de fácil aplicação !
Seja você também um polinizador dessa ideia !

HumanaTerra

A Humanaterra é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão fortalecer a conexão do ser humano com a natureza.

Em nossa sede, o Sítio Humanaterra, recebemos escolas, atuamos na formação de educadores, oferecemos cursos nas áreas da permacultura e desenvolvimento humano, acampamentos para crianças e famílias e outros encontros de conexão com a natureza.

A parceria com o Pílula Verde vem de encontro com um desejo antigo de compartilhar o melhor de nossas experiências para quem não pode estar presencialmente conosco.

Cultive Resistência

O Cultive Resistência promove práticas, táticas e pensa uma outra forma de vida, uma vida que busca Autonomia, Liberdade e respeito para as pessoas, a terra e todos os seres.

As táticas de resistência para conseguirmos chegar em nosso objetivo são inúmeras: a Permacultura, as práticas Faça-Você-Mesma, o Anarquismo, o cuidado com a nossa Alimentação e nossa Saúde, o cuidado com as pessoas, Cooperativas, Comunidade, Solidariedade, Consenso, Diálogo, o Veganismo (anti especismo) e as lutas por empoderamento e emancipação.

Acreditamos que as lutas estão inter-relacionadas e se complementam mutuamente e, além disso, estes também são os temas que nos inspiram e que nos mostram um futuro mais autônomo, cuidando da Terra, das Pessoas e com um sistema baseado em aprendizado, trocas, distribuição e valores justos, criando ambientes saudáveis e livres.

A Associação Cultive Resistência é totalmente sem fins lucrativos, desenvolve o Projeto social Vivência na Aldeia, que apoia aldeias indígenas na realização de seus sonhos, mantem uma editora de material libertário, ministra cursos de permacultura e mantem o Espaço Cultural Semente Negra, em Peruibe/SP.